Grupos de Trabalho

Grupos de Trabalho

Grupo ANS e Judicial - Órgão de discussão e alinhamento de ações de melhoria frente às reclamações propostas por beneficiários da Unimed Fesp perante o Poder Judiciário, Agência Reguladora e órgão de proteção do consumidor, de acordo com as disposições do Estatuto Social, Regimento Corporativo da Federação e da legislação brasileira em vigor. O grupo é composto pelos colaboradores técnicos da Fesp envolvidos em todas as áreas que são impactadas pelo processo.

Grupo de Gestores - Tem como objetivo conduzir os procedimentos a serem observados no controle, instrução, tramitação e conclusão dos processos de trabalho visando a racionalização, uniformização dos procedimentos e maior rendimento na sua condução. Serve de subsídio para a alta administração e ao colegiado, de acordo com as disposições do Estatuto Social, Políticas Corporativas da Fesp e da legislação brasileira em vigor. Além disso, assessora a Diretoria Executiva, sempre que necessário, na gestão e cumprimento do Planejamento Estratégico e Operacional da Federação. O grupo de gestores se reúne uma vez ao mês e é composto pelos superintendentes e gestores de todas as áreas.

Grupo de Superintendentes - Tem como missão discutir, acompanhar e reportar assuntos específicos de sua competência de acordo com o acompanhamento dos negócios da Fesp e solicitações da Diretoria Executiva, a fim de assegurar que as atividades do corpo diretivo sejam conduzidas de forma a alcançar os resultados projetados com maior celeridade e de acordo com o Planejamento Estratégico. O grupo de seis superintendentes analisa temas, gera propostas, pareceres, estudos e relatórios que possam subsidiar a tomada de decisões considerando riscos, aspectos mercadológicos, financeiros, legais, administrativos, de imagem e quaisquer outros fatores que possam impactar na sustentabilidade do negócio. Ele se reúne, ordinariamente, com frequência semanal e é coordenado pelo Superintendente Executivo.

Grupo Gestão de Regras - Órgão colegiado consultivo instituído para analisar a viabilidade e os possíveis impactos sobre as inclusões, exclusões ou alterações de regras sistêmicas que alteram o funcionamento atual do sistema de gestão de planos de saúde e/ou a regra do negócio. Busca garantir que implementações sistêmicas e parametrizações ocorram da forma mais segura e assertiva, considerando as negociações pactuadas, além das diretrizes da ANS e Unimed do Brasil, propiciando ações corretivas e preventivas. O grupo atua sob demanda e é composto por técnicos das áreas Atuarial (precificação, informações de carteira, cadastro e parametrização, entrada de contas) Caec, Contas Médicas, Faturamento, Gestão Operacional, Gestão da Qualidade, GRC, Jurídico (contratos e regulatório), Relações Empresariais, TI (negócios e sistemas).

Participação de stakeholders - A representação dos stakeholders no cotidiano da Fesp é inerente às cooperativas, uma vez que os cargos de Diretoria Executiva, Conselhos de Administração e Fiscal são compostos por cooperados eleitos. Buscando ampliar a transparência de suas atividades e prestação e contas, a Diretoria Executiva da Unimed Fesp faz reuniões mensais com os seguintes órgãos consultivos, previstos em Estatuto Social e que são stakeholders das cooperativas associadas: Federações Intrafederativas que são organizadas em seis regiões do estado de São Paulo e são Unimeds de 2º grau, destinadas à prestação de serviços, monitoramento das atividades e representação política institucional das Singulares associadas; além do Conselho de Presidentes, que é representado pelos presidentes das 75 Unimeds do estado de São Paulo associadas.